Jeitos fáceis de como deixar o cabelo liso em casa

  

 

 
                                           Por Meu Crespo em 6 de agosto de 2015                                          Foto: iStock    

 

 

 

 

Os anos de estudo e de experiência dos cabeleireiros profissionais fazem uma diferença enorme no tratamento dos fios. Mas existem truques possíveis de serem adaptados aos nossos cuidados em casa. Nós reunimos dicas de experts da beleza para saber como deixar o cabelo liso sem química com aquele aspecto natural tão sonhado. Dê uma olhada!

Como deixar o cabelo liso com escova

Antes de começar a secar, retire a água acumulada nos fios com a toalha (deixe os fios quase secos). Não esfregue, apenas pressione o tecido contra o cabelo para evitar o frizz e o embaraçamento.

Desembarace os fios úmidos com um pente de dentes largos. Depois, com uma escova redonda, puxe mechas finas e seque-as mantendo uma distancia mínima de 20 cm do secador.

Se você tiver um difusor em casa, melhor. Por ter o bocal mais espalhado, ele não agride diretamente apenas uma área do cabelo. Atenção também ao direcionamento que você dará à escova. “Se puxá-la para baixo, vai criar aquele efeito chapado parecido com o da prancha. Se puxar a escova para a diagonal, ganhará um liso com movimento e um pouco mais volumoso”, explica o hair stylist Emerson Dias, do Glass Hair. Em ambos os casos, finalize a modelagem com um bom óleo reparador de pontas, para recuperar a hidratação e brilho dos fios.

Liso de chapinha

Apesar de prática, a alta temperatura da chapinha faz muito mal para a saúde do cabelo. O calor faz com que as moléculas de água do fio evaporem, por isso esse tipo de alisamento costuma deixar as madeixas ressecadas. Além disso, há o risco de queimar a fibra capilar.

Alivie os danos com um protetor térmico antes de procedimento, e abuse do leave-in ou óleo reconstrutor depois. Mesmo assim, não use essa técnica de alisamento mais do que uma vez por semana.

Truque para lavar o cabelo antes de alisar

O cabelo enrolado é naturalmente mais seco do que o liso. E o shampoo é um dos agentes responsáveis por tirar a oleosidade natural dos fios. Por isso, no dia que você for fazer um alisamento, lave os fios sem shampoo.

“Quando notar que a textura do cabelo não está legal, lave-o apenas com água, sem nenhuma espuma. Depois, finalize o ritual normalmente, com condicionador e leave-in ou óleo reparador”, indica o expert Wilson Eliodório. Ah, nunca lave seu crespo mais de três vezes por semana, independentemente de alisar ou não os fios.

Cabelo liso e limpo o dia todo

Depois de alisado, é possível que você note um aumento na oleosidade dos fios. Esse é um efeito natural. Um dos motivos para o cabelo crespo ser mais seco é que as curvas não permitem que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo se espalhe até as pontas.

Uma vez esticado, o fio tende a receber mais dessa oleosidade. Se ao longo do dia isso causar um efeito de cabelo sujo, corrija o problema com um jato de shampoo seco, um produto em spray que pode ser carregado na bolsa para retocar o visual.

Como deixar o cabelo liso ao longo do dia

O leave-in que não precisa ser usado apenas depois de lavar e escovar o cabelo. Como tem textura leve, dá para reaplicar outras camadas sem tirar o caimento natural dos fios. Esse é um truque de como deixar o cabelo liso sem frizz e comportado por mais tempo.

 

 

  

 

Fonte: Meu Crespo

Marketing Digital

Vitrine de Ofertas

Linha Profissional

Promoções & Ofertas

Ofertas Especiais

Scroll to top